Para que se Utiliza e Qual é o Jeito Certo de Instalar um Pack de Texturas do Game Minecraft?

Wiki Article



Um Pack de Textura é um agrupamento de arquivos que são usados para converter as texturas que são empregadas no jogo em itens, GUI, blocos e mobs.

Essa coleção é constituido por um arquivo zipado que contém várias imagens PNG e um arquivo pack.txt.

A solução primária do Minecraft é uma textura de 16x16 (pixels mensurados em altura e largura de cada bloco).

Texturas acima desse valor (32x, 64, 128x, 256x, etc), são denominadas como HD e têm que usar um patch não oficial para que possam operar.

A íntegra das as variações do Minecraft sustentam texturas alteradas, ainda quando as versões antigas requerem que você modifique o arquivo minecraft.jar.

Packs de Texturas de alta definição operam na íntegra das variantes sem patch, no entanto, algumas texturas podem revelar erros desta forma.

- Instalação

1. Baixe um Pacote de Recursos em formato .zip, mas não extraia nada dele. Se cogita criar suas próprias texturas, você será obrigado a compactá-las em formato .zip.

2. Inicie o Minecraft. Se você já se acha com o jogo aberto, confirme que já salvou e saiu do seu mundo: você deverá estar no menu principal para avançar.

3. Agora aperte o botão Pacotes de Textura.

4. Pressione o botão Abrir Pasta de Pacote (clique aqui) de Textura. Isso vai abrir a pasta em que o Minecraft acondiciona todos os Packs de Recursos. Se nada acontecer, você necessita buscar a pasta de forma manual.

5. Não saia do Minecraft: ponha o Pacote de Texturas (arquivo ZIP) na pasta que você deixou aberta, mas não o descompacte.

6. Em poucos instantes o Pacote de Texturas vai surgir no Minecraft. Selecione-o e Pressione OK. O Pack de Textura agora está aplicado, você pode carregar seu mundo e notar as melhoras.

- Sugestões

Às vezes os Resource Packs podem redesenhar somente umas poucas texturas do jogo padrão.

Então, se o menu principal aparenta ser igual depois de você ter indicado o pack, isso não sinaliza que o ele não funcionou.

Você pode acrescentar vários Pacotes de Recursos. A lista dos pacotes pode ser rolada ao movimentar as barras de rolagem para baixo e para acima.

O game Minecraft pode travar o Pack de Texturas atual (por exemplo, se ele tem texturas singularizadas para a interface do usuário), então o arquivo não pode ser sobrescrito.

Se você necessitar atualizar seu pack, pode ter que alterar temporalmente para o pack padrão e assim sobrescrever o arquivo.

Report this wiki page